Aplicações

A tecnologia da impressão 3D trabalha com termoplásticos de categoria industrial para criar peças robustas, duráveis, precisas, reproduzíveis e estáveis ao longo do tempo. Podemos imprimir qualquer modelo  em 3D, ferramentas e peças para uso final em materiais comumente usados!

 

  • Aplicações do dia a dia ! 

 

Uma construção de 38 m² feita em menos de 24 horas é mais uma das maravilhas da impressão 3D. O projeto das empresas Apis Cor e PIK tomou forma na cidade de Stupino, na Rússia.

Segundo a empresa, a tecnologia permite que sejam criadas casas de qualquer forma em qualquer lugar. No caso desse projeto, o maior problema foi o clima do inverno russo conhecido por suas temperaturas negativas. A estrutura original de concreto impresso só é possível em temperaturas acima de 5°C, então foi criado uma estrutura especial para construir a casa nesse clima. A impressora no entanto, opera em temperaturas de até – 35°C diz o comunicado oficial.

O teto é plano para suportar a quantidade de neve característica do inverno local e estrutura da casas é arrendondada. O custo final da obra contanto com o uso da impressora, ficou cerca de R$ 31,5 mil reais.

Como a impressora dá conta de toda a estrutura da casa, a empresa afirma uma economia de 70% comparada às técnicas tradicionais.

 

  • Aplicações para fins de intreterimento ! 

A impressora 3D oferece possibilidades quase infinitas. Como dissemos por aqui, com ela você pode materializar as suas ideias e torná-las palpáveis para solucionar problemas, poupar e ganhar dinheiro, ou simplesmente se divertir com a reprodução de qualquer objeto que quiser.

 

Mini prateleira organizadora para cabos

Organizar os fios dos celulares, fones de ouvido e outras pequenas utilidades não é das tarefas mais simples. Quem nunca se perguntou onde enfiou aquele pendrive específico? E se fosse possível criar uma pequena prateleira com a finalidade de deixar à mão de maneira ordenada todos esses itens?

 

Aparador de livros

Esqueça aqueles aparadores monótonos ou então caríssimos para apoiar seus livros na prateleira. Faça o seu objeto, reproduzindo os personagens ou ideia que quiser.

Suporte e amplificador para iPhone

Esse objeto 2 em 1 produzido a partir de uma impressora 3D permite carregar alguns modelos do smartphone com o aparelho na vertical e ainda funciona como amplificador para o autofalante.

 

Pegador para sacolas

 

O trabalho de carregar as compras do supermercado pode ser facilitado com essa ideia muito simples – basta encaixar as alças das sacolas neste pegador feito com uma impressora 3D e adeus ao incômodo nas mãos e aquele medo de a sacola rasgar!

 

Abridor de garrafa

Desrosquear a tampa de uma garrafinha de água pode ser muito fácil para a maioria das pessoas, mas quem tem dificuldades nas articulações ou já não conta com tanta força merece uma ajudinha. Com esse objeto impresso em três dimensões criado pensando nessas pessoas, é possível abrir as embalagens apenas puxando a alavanca.

 

Ganchos personalizados

 

A imaginação é o limite para moldar ganchos de diversas funcionalidades e capacidades, de acordo com suas necessidades ou a de seus clientes. Muito resistentes, esses suportes impressos em 3D foram testados e aguentaram mais de 50 quilos.

 

Luminária articulada

 

É possível reproduzir sua própria luminária com algumas peças básicas: base, tronco e cabeçote com espaço para uma lâmpada de LED, com a possibilidade de aumentar o tamanho do corpo dobrável.

 

Porta-trecos secreto

 

Um modelo de prateleira/gaveta para guardar seus documentos ou outros objetos que queira deixar seguros otimizando espaço está disponível para reproduzir.

Porta-cartões

 

Causar boa impressão é importante na hora de fazer bons contatos de trabalho. Nada melhor que ter um porta-cartões personalizado com a ajuda de uma impressora 3D.